Apenas os estabelecimentos tidos como essenciais estão abertos na cidade de Medeiros/MG, disse a Prefeitura à reportagem da TV KZ. O município teve a primeira morte pelo novo coronavírus confirmada na última segunda-feira (6) de uma idosa de 77 anos. A mulher tinha sintomas da doença, foi encaminhada para Bambuí/MG, fez o teste rápido e teve a confirmação, em seguida, uma piora no estado de saúde levou à intubação e quando seria tranferida para Divinópolis/MG, a paciente não resistiu e veio a óbito.
A primeira morte trouxe, dor, preocupação e medo aos cerca de 3.802 habitantes. Além do óbito, mais duas pessoas de Medeiros também já testaram positivo para a doença, no entanto, os registros foram antes da morte.
Segundo a Secretaria de Saúde, foi realizado um mapeamento e as pessoas que tiveram contato com a paciente que veio a óbito foram testadas. Foram nove testes (teste rápido) e todos tiveram resultado negativo.
Informamos que todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde estão sendo seguidos, sendo que a equipe que teve contato com a paciente positiva se afastou de suas atividades, e ficarão afastadas por um período de sete dias, que é o período de incubação do vírus. Seguimos pedindo para que toda população use máscara e só saia de casa em caso de extrema necessidade. Sempre lave as mãos e utilize álcool em gel sempre que possível", disse a Saúde do município.
No município já havia a determinação através de um decreto a proibição de aglomeração de pessoas, em locais públicos e particulares, fechados ou ao ar livre. Além do Toque de Recolher que começou no dia 22 de maio entre 21h e 5h.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.